Comércio local
Foto: Solon Queiroz - G1
Por Alexandre Guerreiro
Nesta quarta-feira (06), o canal interativo foi “in loco” conversar com os barraqueiros na av. Avenida Geraldo Athayde, os vendedores de iguaria, comidas típicas e doces comentaram que fazem parte de uma associação. No discorrer, quem está agrupado na rua dispõe de alvará e suporte da entidade direcionada.
Os vendedores comentaram que depois dois anos pandemia, tudo está mais difícil e as barracas é tradição de frente o Parque João Alencar Athayde, há décadas. Os barraqueiros estão otimistas com o aquecimento de pessoas que frequentam o parque e esperam lucrar até o final da exposição.
Portanto, a organização, integração e fiscalização com os órgão públicos é o caminho para geração de emprego e renda na capital do Norte de Minas. A população de Montes Claros tem que valorizar a tradição, porque ali estão pessoas que labutam para garantir sustentabilidade nesta época do ano.
O canal interativo tentou contato com os responsáveis pela organização, mas, até o final da matéria sem resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A responsabilidade de cada comentário é exclusivamente de seus autores, isentando este site de quaisquer ações judiciais. Em um eventual pedido de quebra de sigilo, por parte da Justiça, o site poderá fornecer nomes, e-mail e o IP dos autores dos comentários.