domingo, 26 de agosto de 2018

SABINO DE DEUS Informations APRESENTA: IMAGEM EM DESTAQUE - PARTE XXVIII


A Imagem e Destaque de hoje, faz uma justa homenagem a um guerreiro que tem 30 anos de Sistema Prisional, já comeu o "pão que o diabo amassou", num lugar "assombrado" de nome São Miguel do Pita, mas continua um "sobrevivente", se não vejamos:

.Apresento-lhes o guerreiro CLAUS LIEBERENZ, ASP. Claus.
ASP. Claus, entrou no Sistema Prisional em abril de 1988.
Entrou no regime de Carteira de Trabalho pela empresa CredReal, como monitor, passando depois para Função Pública, e efetivando-se com Agente Penitenciário através de um concurso interno.
O ASP. Claus, começou a servir à Unidade Prisional como motorista de um caminhão 608, caminhão este, utilizado na época para transportar a Direção da Unidade e seus servidores no chamado "caminhão pau de arara", pois não havia ônibus a disposição dos funcionários de se quer outro veículo se não o velho caminhão 608.
Mais tarde teve o "Privilégio" de ser também motorista dos veículos: veraney, Variante(carro exclusivo para o transporte do Diretor da Unidade Prisional PTO). e uma kombi carros disponíveis na época.
O Guerreiro Claus, trabalhou ao lado de bom companheiros como Oliveira, Sr. Dalmo e Amilton, na produção agrícola, pecuária, Bovino cultura e Suinocultura..
Depois passou a integrar-se à equipe de trabalho ostensivo, como vigilância de presos e escoltas de presos internas e externa.
Por inúmeras vezes o guerreiro Claus, sozinho, sem se quer um único canivete no bolso, realizou sozinho escoltas e transferências de presos nos veículos: fusca, kombi, veraney e elba, únicos veículos disponível antes da chegada das viaturas pálio e trafic, etc.
No final da década de 80 para o inicio da década de 90, o ASP. Claus, dirigindo o caminhão 608. "pau de arara" da secretaria, por inúmeras vezes conduziu presos da Unidade prisional para os campos do Frimusa e campo do Albergue para que os presos enfrentasse alguns times da cidade e conduzia times da cidade para jogarem com os presos na Penitenciária de Teófilo Otoni. As vezes conduzia 22 jogares e torcedores sem um único canivete no bolso.
Além de sozinho também conduzir no chamado "pau de arara"(carroceria do caminhão, presos para hospitais e dentistas.
O ASP. Claus só findou o transporte de presos, funcionários e Direção na carroceria do caminhão " pau de arara", com a chegada da Lei que proibiu que qualquer pessoa fosse transportado em carrocerias de caminhões e ou qualquer outro carro aberto.
Nos seus 30 anos de Sistema Prisional o ASP. Claus, passou polos diretores:
Dr. Silvio ganem,
Dr. Wanderlister de Carvalho Sá.
Dr. Noé Rodrigues,
Dra~Maria Aparecida da Silva,
Dr. Élio da Mota Leal,
Tenente Dr. José Maria Chaves,
Capitão Juscelino,
Dr. Armando Amorim e 
Ademilson Jardim.

Quero aqui de coração parabenizar ao ASP. Claus Lieberenz, pelos 30 anos de serviço bem prestado ao Estado e em especial á Unidade Prisional Penitenciária de Teófilo Otoni, e dizer à alguns servidores recém chegados(uma minoria), que teimam e menosprezar e não valorizar deforma adequada aqueles que já comeram o "Pão que o diabo amassou" no Sistema Prisional Mineiro, aqueles com quem aprendemos a essência de como trabalhar no Sistema Prisional, que não permitam que estes guerreiros e guerreiras do sistema prisional Mineiro, permaneçam no anonimato ou sejam colocados de escanteio; ao contrário, valorizem cada um destes guerreiros ou guerreiras, e aproveitem a essência de suas experiência que poderá um dia salvar sua vida ou servir de aprendizado para o sucesso de sua carreira.
Parabéns Claus Lieberenz por participar na Imagem em Destaque de hoje e um forte abraço a todos os guerreiros e guerreiras da Penitenciária de Teófilo Otoni à qual tenho orgulho de fazer parte.
[]'s
SABINO DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.