quinta-feira, 16 de agosto de 2018

PRESÍDIO DE DIAMANTINA MG PARTICIPA DE PROJETO SOCIAL "BOLA E ESCOLA"




16 AGO 2018

A Secretaria de Administração Prisional SEAP/MG, ao lado do Presídio Regional de Diamantina MG, que representados por meio do Diretor Geral José Maria dos Santos Malta (REFERÊNCIA da 14ª RISP),   ambos associados ao  Projeto Social: "Bola e Escola", que tem por objetivo intervir no paralelo da prevenção carcerária, na diretriz de quebrar paradigmas e no quesito proteção da sociedade mediante parceria.


O Diretor Malta parabenizou o sucesso do evento, e ainda frisou que uma das principais ações para reduzir a multidão prisional é investir em precaução, dentre as quais, todos juntos assumindo o seu papel e as suas responsabilidades com o dever e apoio Estatal. E, assim, articular as forças de segurança pública a proporcionarem mecanismos de estratégias, defesa  e instrução para as crianças e adolescentes. Então, trabalhar a juventude ao caminho da cidadania para que eles não transgridam hoje e/ou amanhã.

Portanto, o DG afirmou que combate ativamente as ações criminosas que se aliciam dos adolescentes e jovens, e se não combater, poderá acarretá fatalmente no aumento do índice criminalidade impondo ainda mais uma sobrecarga da massa prisional que a cada dia toma uma dimensão sem direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.