segunda-feira, 27 de agosto de 2018

POLÍTICA: CÂMARA MUNICIPAL DE MONTES CLAROS TERÁ POSSÍVEIS MUDANÇAS NAS CADEIRAS, COM O VEREADOR CLÁUDIO PRATES ASSUMINDO VAGA DE DEPUTADO ESTADUAL NA ALMG, NO LUGAR DO DEPUTADO CASSADO MISSIONÁRIO MÁRCIO SANTIAGO, O MÉDICO JOÃO PAULO BISPO (SUPLENTE) ASSUMIRÁ VAGA DE VEREADOR

 A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Foto: João Paulo Bispo (Médico)

Da Redação
ONORTE DE MINAS
24 AGO 2018

O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, vereador Cláudio Prates (PTB), assumirá uma cadeira na Assembleia de Minas nos próximos dias. Com Prates no cargo de deputado estadual, o médico João Paulo Bispo (PTB), suplente do mesmo, entra na vaga de vereador.

 A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, barba, tela e área interna
Foto: Vereador Cláudio Prates

Segundo o regimento interno da Câmara, com essa mudança, o vereador Idelfonso Saúde (MDB), que hoje é vice-presidente da Casa, passará ao cargo de presidente. Cláudio Prates, que também é presidente licenciado da Associação Mineira das Câmaras Municipais, substituirá o deputado estadual Márcio Santiago (PR), que teve o mandato cassado na última terça-feira. Prates disputou as eleições estaduais em 2014 e obteve cerca de 30 mil votos.

O vereador não era o primeiro da lista de suplentes, antes dele estava o coordenador das categorias de base do Atlético, Marques (PTB), que recusou a vaga. Depois seria o Cláudio Mundo Novo, que mudou para o PROS, o que configuraria infidelidade partidária.
“Apesar do pouco tempo, podemos colaborar por uma Minas melhor. Estou na vida pública para cumprir a missão de ajudar ao próximo. Quero inovar, deixar conquistas para o povo mineiro. Quero fazer a diferença e deixar meu legado”, pontuou Prates.

Com a saída do parlamentar, o médico João Paulo Bispo passa a integrar a Câmara Municipal de Montes Claros. Se o vereador Idelfonso Saúde (MDB) recusar o cargo de presidente da Casa, haverá uma nova eleição da mesa diretora.

Créditos: Aldeci Xavier (PRETO NO BRANCO)

aldecixavier@gmail.com

Cláudio Prates Deputado Estadual


É grande a expectativa de que até a primeira semana de setembro o suplente de deputado estadual, atual presidente da Câmara de Montes Claros, Cláudio Prates, assuma uma cadeira na Assembleia Legislativa. Com a cassação do mandato do deputado estadual Missionário Márcio Oliveira (PR), a vaga seria do ex-jogador Marques, mas ele recusou. O outro seria o suplente Cláudio Mundo Novo, que mudou para o PROS e perdeu o direito. Com isso, assume o terceiro suplente, no caso Cláudio Prates. Vale lembrar que no pleito de 2014 o PR e o PROS faziam parte da coligação do PTB.

Renúncia do mandato

O principal questionamento em torno da possibilidade de o presidente da Câmara de Montes Claros, Cláudio Prates (PTB), assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, até o início do próximo mês, está no fato de que ele terá de renunciar do restante do seu mandato, que se encerra em 2020. A este respeito, Cláudio Prates foi direto ao dizer que não pensará duas vezes para assumir o cargo de deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.