quinta-feira, 26 de julho de 2018

REFLEXÃO: "O Egoísmo do Sistema Prisional"

Resultado de imagem para EGOISMO
"O colega que está ao seu lado hoje será o primeiro a falar mal de você amanhã". (André Francisco) Livro: Perseguição a Um Servidor Público

26 JUL 2018

O problemático SISTEMA PRISIONAL que trilha os dilemas entre as "velhas práticas" e "novas práticas", os Agentes Prisionais permitem questionar a constituição de uma "nova no sistema" que, no plano da apresentação (SUSP), pretende cumprir com as determinações do direito facultado aos interesses de todos, mas, na prática pode recorrer à violência física ou simbólica na solução dos conflitos sociais dentro e fora do cárcere. 
Ao invés dos acordos formais, observamos que, geralmente, em casos de REIVINDICAÇÕES para a classe são sempre os mesmos grupos. A ganância entre os indivíduos a violência não comedida torna-se, na maioria das vezes, a máxima de um poder, onde os métodos não convencionais são regras e não exceção. 
Essa lógica tem comprometido as expectativas do processo civilizador que pressupõe o respeito e a obediência aos códigos formais dos princípios estabelecidos pelo estado democrático de direito e o SISTEMA PRISIONAL se estabelece por "corpos estranhos" que se massacra tudo e a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.