sábado, 21 de julho de 2018

Os Agentes Penitenciários de Montes Claros e Região parabenizam o Dr. Rômulo Ferraz pela atenção ao Sistema Prisional e o novo caminho que será percorrido dentro do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP)

Por Magno William
20 JUL 2018



O Palestrante Dr. Rômulo Ferraz explanou nesta sexta-feira (20), no Auditório do CCSA-UNIMONTES, a importância que o SISTEMA PRISIONAL representa na globalização da SUSP. Ele expôs aos participantes do SEMINÁRIO o novo papel do serviço penitenciário no segmento direcionado a segurança pública.

O Procurador de Justiça fomentou-se sobre o elo de ligação com os poderes públicos e frisou a incumbência constitucional do mapa geográfico prisional e os atributos. O qual abordou a crise financeira que atravessa o país, a aplicação de recursos, o orçamento das forças policiais e a inclusão dos Agentes Penitenciários no rol da segurança pública.

O superávit é notório exclamou o Procurador, por isso o SISTEMA PRISIONAL  custa um preço alto para a administração pública, o Dr. Rômulo citou que se faz necessário inserir uma política eficiente para balizar as prioridades, cuja, os conselhos permanentes e deliberativos são atrativos e fogem a atinga regra de conveniência para a capitação de recursos.

Em contrapartida, uma Lei recente dirige os atos administrativos para gestões de fundos, ou seja, uma válvula de escape para o ESTADO na percepção de avançar no quesito arquitetônico e construção de presídios e penitenciárias. Apesar do alto custo para administrar o SISTEMA PRISIONAL,  percebe-se o peso do fardo aos cofres públicos.

Portanto, o Dr. Rômulo destacou o plano nacional do SUSP e os valores; e realçou a interlocução entre o Estado e o Município diante dos próximos dois anos, que é o prazo de atuação para lidar com o fundo penitenciário, bem como o fundo nacional de segurança pública. E por fim, o Procurador de Justiça parabenizou a todos pelo sucesso do Seminário e deixou nítido que o SISTEMA PRISIONAL precisa ser pensado, pois é uma profissão de suma relevância para a paz e ordem social.

FONTE: Sistema Prisional

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.