domingo, 29 de julho de 2018

Criminosos utilizam da tecnologia para burlar segurança penitenciária, uma aeronave “Drone” tentou transportar droga e celular para o interior da Penitenciária de Ipaba (DÊNIO MOREIRA DE CARVALHO), mas foi abatido por Agentes Penitenciários


O que é um DRONE? É um veículo aéreo (aeronave) não tripulado,que pode ser controlada nos três eixos e que não necessite de pilotos embarcados para ser guiada.




29 JUL 2018
Magno Willian

Uma aeronave “drone” foi utilizada por criminosos para arremessar ilícitos para o interior da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, MG, logo o drone foi apreendido depois de ser a abatido a tiro em pleno voo.

Ultimamente, os Policiais Prisionais buscam estratégias de segurança no combate a entrada de celulares e drogas na unidade prisional. Mesmo com a instalação do aparelho de Raio-X tipo Body Scan, os presos estão articulando outras formas de abastecer os pavilhões com droga e celular.

Portanto, o Policial Prisional abateu a aeronave, recolheu o equipamento que caiu em cima do telhado de um pavilhão da unidade prisional, e foram encontrados vários celulares, chip de telefone, droga e até serras. Então, foi lavrado o REDS e os ilícitos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.