sábado, 5 de maio de 2018

SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS REGISTRA FUGA DE PRESO NO PRESÍDIO DE BURITIS



Por Alexandre Guerreiro
05 MAI 2018

Nesta última sexta-feira (04.05),  um preso fugiu do estabelecimento prisional,  o criminoso pulou o muro do presídio local onde existe uma horta e tomou rumo ignorado. 

FORAGIDO
Caique Breno de Moura


O SINDICATO da categoria denuncia o déficit Agentes Penitenciários que é inferior ao número de presos, dificultando a execução das atividades diárias necessárias e colocando em risco a segurança de todos. 

Apura-se que um dos fatores relevantes para o  ocorrido são à falta de efetivo, e ausência do planejamento estratégico de segurança conforme denúncia de um servidor que pediu sigilo de identificação, ele relata que fugas dessa natureza tornou-se rotina nos últimos meses no presídio.

Portanto, diversos Agentes Penitenciários manifestaram que o Diretor Geral (cargo comissionado), deixou  remover servidores operacionais mediante transferência ex-officio de 4 (quatro) Agentes Penitenciários. Diante das graves denuncias as remoções não obtiveram critérios conforme as alegações dos servidores, uma vez que, foram executadas numa modalidade arbitrária afirmaram os Agentes.

FONTE: Noroeste-online


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.