quinta-feira, 10 de maio de 2018

Agentes impedem nova tentativa de fuga de presos na Penitenciária Nelson Hungria em Contagem

Segundo agentes, sete presos tentaram fugir do pavilhão 1, que faz parte do Complexo Penitenciário.





Agentes da Penitenciária Nelson Hungria impediram uma nova tentativa de fuga de detentos na noite desta quarta-feira (9) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com agentes, sete presos tentaram fugir do pavilhão 1, que faz parte do complexo penitenciário.

Dois deles foram localizados ainda dentro da unidade, ao lado do pavilhão. Quatro estavam entre os muros que cercam o local. E um já estava na parte externa.
Os detentos usaram uma corda improvisada para sair das celas. A Polícia Militar (PM) esteve no local. No fim da noite, houve a recontagem dos presos.

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) confirmou o número de detentos que tentaram fugir e foram interceptados do lado de fora da área de carceragem. De acordo com a Seap, durante o banho de sol eles alcançaram o telhado e lá se esconderam até o período noturno, quando ocorreu a tentativa de fuga, por volta das 22h. Um procedimento interno foi aberto para apurar o ocorrido.

Desde dezembro do ano passado, este é o sexto registro de fuga na Nelson Hungria. Ao todo, trinta e dois detentos conseguiram fugir. Até o dia 27 de abril, a Seap informava que nove foram recapturados. Nesta quinta-feira (10), o dado não foi atualizado pela secretaria.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.