quinta-feira, 19 de abril de 2018

SUL DE MINAS - Agentes Penitenciários Realizam dia “D” na busca de melhorias





19 ABR 2018

Um evento inédito aconteceu hoje aqui, na cidade de São Sebastião do Paraíso no sudoeste mineiro.

Um grupo de Agentes penitenciários,  reuniram-se na Praça da Matriz, no centro da cidade, para em um ato público, para mostrar ao governo do estado e a Secretaria de Estado de  Administração Prisional que não estão satisfeitos com o tratamento que vem recebendo do governo.

A categoria, esta há mais de quatro anos sem reajuste salarial, até o momento não existe uma lei orgânica que ampare os profissionais, a defasagem no numero de  profissionais tem prejudicado o andamento dos trabalhos nas unidades prisionais e comprometido a segurança dos Agentes, só na unidade local, mais de 20 Agentes foram mandado embora no final do ano passado.

Outra reclamação dos Agentes Penitenciários e com relação á alimentação que é  fornecida por uma empresa contratada pelo Estado, que é  péssima qualidade, onde os servidores,  são forçados a aceitar, já que o ideal seria receber em dinheiro e poder se alimentar com qualidade.

Segundo o organizador do evento aqui na 18 Risp o Agente Penitenciário Robson Carvalho (Mossoró), é de extrema importância, a SEAP  anunciar com urgência novo concurso público para recompor as vagas dos Agentes contratados que tiveram seus contratos  encerrados no final do ano passado.

Carvalho denuncia que a má gestão da direção  local, piora ainda mais a situação da falta de Agente, já que  “ Recentemente um colega tentou fazer uma permuta com outro Agente de outra unidade, o Diretor Geral   indeferiu o pedido do colega, não restando alternativa o colega  conseguiu na justiça sua remoção pra outra unidade próximo a sua família, acabamos por perder mais um Agente, infelizmente.

O Dia D, do Sistema Prisional aqui na cidade, contou com o apoio dos Vereadores na pessoa do seu Presidente Marcelo de Morais, que se sensibilizaram com a causa, além de vários advogados.

 Representando a Câmara de Vereadores esteve prestigiando o evento o Vereador Sergio Gomes já o Dr. Sebastião de Oliveira advogado que compõe a  comissão de prerrogativa da OAB representado os advogados.

Créditos: Robinho Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.