sexta-feira, 27 de abril de 2018

SINDASP-MG leva demandas da categoria ao Senador Antônio Anastasia


Na tarde de hoje (26.04), o Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha e o Diretor Daniel Anunciação estiveram reunidos com o Senador e pré-candidato ao Governo de Minas, Antônio Anastasia. Na oportunidade, foi discutido os principais desafios do Sistema Prisional mineiro, que se encontra em uma profunda crise, abandonado e sem investimentos.
O Sindicato então pediu o apoio ao Senador nas demandas da categoria que tramitam em Brasília, em especial à aprovação do Projeto de Lei nº 3.734/2012, que foi aprovado na Câmara e segue no Senado sob relatoria de Anastasia. O PL institui o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e, em seu texto, após muita luta da Fenaspen pela aprovação do substitutivo do Deputado Alberto Fraga (DEM-DF), reconhece a função dos Agentes Penitenciário como atividades de natureza policial, o que representa um grande passo rumo à regulamentação da categoria na Constituição Federal. O SINDASP-MG pede então que o texto seja mantido e aprovado em sua integralidade.
O Senador então declarou todo seu apoio à pauta e disse que manterá o texto da forma que está e conduzirá a relatoria de forma técnica e objetiva. Também participaram da reunião o Presidente da FEESSEMG, Rogério Fernandes, e o Presidente da FEMETAL-MG, Hernane Geraldo Dias.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.