sexta-feira, 20 de abril de 2018

SINDASP-MG busca respostas para as demandas que ficaram pendentes na última reunião


20 ABR 2018

O SINDASP-MG, na figura do Presidente Adeilton Rocha, do Vice-presidente Wanderson Costa e do Diretor Everaldo Marcio, esteve reunido com o Chefe de Gabinete da SEAP Cel. Vladmir a fim de buscar respostas para as demandas que ficaram pendentes na última reunião realizada no dia 28 de março.
Na ocasião, o SINDASP-MG ressaltou que apesar do pouco tempo de gestão do atual Secretário Sérgio Menezes à frente da SEAP, as demandas trazidas se arrastam há tempos e requerem soluções urgêntes por parte da Secretaria. O Cel. se demonstrou ciente da situação e apresentou os seguintes andamentos dados com anuência do Secretário:
- Carteira Funcional: A Secretaria disponibilizou pessoal para auxiliar no processo de confecção e irá dobrar a produção semanal quitando o passivo das 2 mil carteiras em atraso até junho. A partir de então a produção será regularizada e ficará mais ágil com novo Sistema que será implantado na Secretaria: o SEI (Sistema Eletronico de Informações).
- Resolução Carga Horaria: a Carga Horária será tratada juntamente com a questão de novos uniformes e a regulamentação do uso da barba numa mesma resolução. Além disso, devido à falta de andamento da resolução por parte da SEPLAG, a SEAP se comprometeu a assumir a finalização e publicação do texto de forma a agilizar a tramitação do mesmo. Sendo assim, o texto será finalizado o mais breve possível e, assim que finalizado, será assinado pelo Secretário Sergio Menezes imediatamente para publicação.
- Arma restrita: o Secretário reuniu-se com o Exército e já alinhou a resolução para regulamentação da compra. O texto aguarda apenas a assinatura do Comandante do Exército que deve ser publicado ainda este mês.
- Plano de segurança: está sendo elaborado na SUSEP e será acompanhado pelo Coronel.
- Remoções em casos de saúde: o Cel. informou que está sendo dado total prioridade para estes casos e que já foi feito um levantamento destas pendências e será publicada uma leva de remoções nos próximos dias. Além disso, os casos de remoções serão avaliados por uma comissão semanalmente.
Além destas questões, Everaldo também cobrou o retorno do ônibus dos servidores das unidades de Juiz de Fora que foi suspenso há cerca de nove meses. O Cel. recebeu a demanda e informou que dará encaminhamento à mesma.
Ao final da reunião, o Cel. foi até o Gabinete do Secretário que ratificou todas as deliberações apresentadas. O SINDASP-MG se reunirá com o Secretário na próxima segunda-feira para tratar destas e outras demandas do Sistema.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.