segunda-feira, 16 de abril de 2018

SABINO DE DEUS Informations INFORMA: AS PERIPÉCIAS DE UM "PASSARINHO" - TENTATIVA DE CAVALO DOIDO EM PRESIDIO DE MINAS!


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
16 ABR 2018

Alçando voou alto sobre a Cidade de Eloi Mendes e posteriormente um voou rasante sobre o presidio daquela cidade, o "Passarinho" me contou que:
"O BICHO PEGOU" por lá, se não, vejamos:
Segundo o "Passarinho", Um preso transferido da penitenciária professor Ariosvaldo de Campos Pires (juiz de fora), para o presídio de Eloi Mendes, começou a ameaçar de morte um Agente Penitenciário daquela Unidade Penal, diante dos fatos foi acionada a polícia militar,para ser lavado um reds por ameaça.
Ainda Segundo o "Passarinho", como a chegada do PM, após ouvir-se os Agentes Penitenciários fez-se necessário ouvir o preso suposto agressor, ai, o bicho pegou...
Segundo o "Passarinho", quando os Agentes Penitenciários adentraram na galeria para a retirada do preso ameaçador da cela, ao algemar o preso e iniciarem a retirada do mesmo, os demais presos, cerca de uns 27, vieram contra a porta que ainda não estava totalmente fechada, arremessando uma banda de tijolo contra o Agente Penitenciário que estava com a arma longa(calibre 12) e arremessando outros objetos contra os demais ASPs, o ASP, da calibre 12 se viu obrigado a disparar com munição de menor potencial ofensivo contra 03 presos que estavam na frente da "capa"(grade), forçando-a para que os demais presos pudessem render os outros Agentes Penitenciários que conduziam o preso tentando retira-lo da cela.
Ainda de acordo com o "Passarinho", naquele momento, o ASP(arma longa), não tinha outra solução a não ser atirar e evitar o cavalo doido. E se não fosse pela esperteza e atitudes enérgicas tomadas no momento exato os presos teria "tomado" a cadeia
O "Passarinho" me contou ainda que:
Os presos que foram atingidos por munição de potencial menos ofensivo,foram levados ao Pronto Atendimento, enquanto a quebradeira por parte dos demais continuo, sendo a unidade bastante danificada.

Ainda segundo o "Passarinho", os agentes que estavam de folga foram acionados e foram chegando para o apoio, também o Grupo de Intervenções Rápidas da Penitenciária de Três Corações compareceu no local, onde todos os presos foram tirados das sua celas é colocados no pátio, As celas foram revistadas, nada de ilícito foi encontrado, apenas pedaços de tijolos que os presos quebraram das camas. Que após os presos faxinas limparam toda a bagunça, os presos voltaram para suas celas.
De acordo com "Passarinho", 5 presos foram remanejados para outras unidades prisionais de Minas gerais.
Nobre "Passarinho", quero parabenizar a todos os guerreiros de Eloi Mendes pelo excelente trabalho realizado, pois essa situação poderia tomar uma proporção bem maior se no fosse pelas atitudes enérgicas e necessárias tomadas.
Que sirva de lição para alguns que acha que situações como essa nunca acontecerão em sua unidades, pois, quando menos se espera algo de ruim acontece, "cadeia e sempre cadeia", por isso devemos estar sempre ALERTA, afinal de contas, "CAVALO NÃO DESCE ESCADAS"!
[]'s

A imagem pode conter: Sabino de Deus, sorrindo, terno
A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.