domingo, 8 de abril de 2018

QUAL É A LUTA DO SISTEMA PRISIONAL? O POLÍTICO OU O AGENTE PENITENCIÁRIO...




Resultado de imagem para charle chaplin de palhaco

Ano ELEITORAL se aproxima, mais uma vez os personagens caricatos ganham a cena dessa novela com capítulos intermináveis, cuja quem são os atores principais dessas mil e uma facetas?...  Será válida a opinião de Maquiavel, quando disse: "os fins justificam os meios".

Nos últimos anos o ilusionismo tomou conta de uma ideia referente ao SISTEMA PRISIONAL, o qual ninguém não ganhou nada.  A violência e o ódio viralizou com os métodos de politicagem suplantada em todos os prismas, e deixou-se permitir QUE o ódio vença a esperança, e o MEDO cale a DEMOCRACIA.

“Meritocracia é um sistema ou modelo de hierarquização e premiação baseado nos méritos pessoais de cada indivíduo”.

Com o crescimento do QUADRO de AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO os velhos matreiros da política incentivaram arenas, ou seja, diante da máxima de Nicolau Maquiavel (1469-1527), a ideia de dividir para reinar sempre foi associada à estratégia de separar as forças inimigas para enfraquecê-las e, assim, vencer a batalha. Dividir as lideranças do Sistema Prisional, porém, não é uma prática comum, mas foi um plano anunciado para desestabilizar o SINDICATO da categoria.

Antes pensávamos que nossa classe era pacífica devido ao número maior ser Agentes Penitenciários Contratados, porém, hoje temos maioria Agentes de Carreira, e a  maioria se cala ao caótico cenário de insegurança e desvalorização da profissão. O Agente Penitenciário manifesta pouco... O que se vê são as lamentações durante os plantões, reclamações de escala, atrasos de pagamentos e/ou promoções, mas, quase ninguém arregaça as mangas da camisa e somam para LUTAR por direitos e um futuro melhor...

Portanto, as alienações propostas pelas políticas de GOVERNO direcionam o modelo suplantado e arcaico, mas, nenhum político REPRESENTA o SISTEMA, eles querem VOTOS, e nossa pasta tem um subsídio gigante de CARGOS COMISSIONADOS. Por fim, se ficarmos prostrados nossa profissão a cada dia ficará de mal a pior, e a culpa será de cada um de nós sabendo de tudo e inerte aos fatos e omissos aos grandes combates. “E já dizia o Paulo Freire vendo o oprimido se transformar em opressor”, isto é, SISTEMA PRISIONAL um modelo RODA GIGANTE sem LEI ORGÂNICA.

ALEXANDRE GUERREIRO
DELEGADO SINDICAL – SINDASP/MG NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.