segunda-feira, 5 de março de 2018

SINDASP-MG busca apoio do MP no trabalho pelo fim das ações do Crime Organizado e reforço à segurança dos Agentes Penitenciários

05 FEV 2018

O SINDASP-MG, representado pelo Presidente Adeilton Rocha, o Diretor Carlos Alberto e o Advogado Dr. Humberto Accioly, estiveram reunidos com o Procurador de Justiça Dr. Rômulo Ferraz para tratar sobre a insegurança dos Agentes Penitenciários, em especial do Triângulo Mineiro, diante da atuação de facções criminosas no Estado.

O Sindicato pede a intervenção e apoio do Ministério Público para combater estes ataques e reforçar junto ao executivo a situação dos Agentes Penitenciários diante de um Sistema Prisional abandonado pelo Governo, enfrentando déficit gigantesco de profissionais, celas superlotadas, falta de estrutura e falta de segurança. O Presidente Adeilton reforçou a importância de se acautelar EPIs a todos estes agentes que sofrem com constantes ameaças. Só neste ano, já foram pelo menos três invasões à domicílios de Agentes Penitenciários, com ameaças e roubos.

Dr. Rômulo declarou seu apoio às pautas apresentadas e afirmou que trabalhará junto ao SINDASP-MG e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) para pôr fim à atuação do crime organizado.

FONTE: SINDASP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.