sábado, 17 de março de 2018

Novo chefe de gabinete da SEAP-MG, recebe demandas da categoria através do SINDASPMG



SINDASP- MG leva diversas demandas pendentes da categoria ao novo Chefe de Gabinete e cobra soluções rápidas



Na tarde desta sexta-feira (16.03), o Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha, o Vice-presidente Wanderson Costa e o Diretor Everaldo estiveram reunidos com o chefe de gabinete SEAP, Coronel Marcelo Wladimir, para tratar das inúmeras demandas que se encontram paradas na Secretaria e levá-las novamente ao Secretário recém-assumido na pasta, Sr. Sérgio Barboza Menezes.



O SINDASP-MG pede para que sejam desarquivadas e dado andamento às seguintes pautas: resolução de carga horária, confecção das carteiras funcionais, Lei Orgânica, concurso público, segurança para o Agentes Penitenciários frente aos atentados frequentes e crescimento do crime organizado nas unidades prisionais do Estado. 

Foram então dado os seguintes encaminhamentos:

- Concurso Público: o SINDASP-MG pediu urgência na abertura de novo concurso público devido o atual cenario caótico do Sistema Prisional, com celas superlotada e altíssimo déficit de servidores, que requer a entrada urgente de novos Agentes. "Considerando que o todo o processo de seleçao do Concurso Público leva cerca de três anos, precisamos que este edital seja lançado o quanto antes!", afirma Adeilton.

O Cel. Wladimir informou que o Secretário da SEAP, ciente de tamanha necessidade, já encaminhou o pedido de abertura de concurso à SEPLAG e aguarda manifestação da AGE.

- Arma de uso restrito: o SINDASP- MG apresentou o histórico de cobranças da publicação da resolução que regulamenta o porte de armamento restrito, inclusive apresentada à SEAP no dia 30 de junho de 2015.

O Chefe de Gabinete informou que está ciente da demora por uma solução, mas que ele, o Secretário e assessores irão se reunir com o Exército no próximo dia 28 para tratar justamente desta demanda e dar encaminhamento.

- Resolução da Carga Horaria: Em relação à resolução da carga horária, segundo o Chefe de Gabinete, a SEAP irá se reunir com a SEPLAG na próxima terça-feira (20.03) para finalizar o texto da resolução que será apresentada ao SINDASP- MG antes da publicação.

No rol das medidas administrativas a carga horária terá atenção prioritária pela equipe do Coronel Wladimir, com previsão de solução em trinta dias.

- Carteiras Funcionais: o SINDASP-MG pediu menos burocratização e mais agilidade no processo de confecção das carteiras funcionais. Devido à grande demora, muitos Agentes com Tecaf que ainda não receberam suas funcionais têm sido abordados por outras corporações, causando indisposição desnecessária entre as forças de Segurança.

O Chefe de Gabinete se comprometeu a se reunir com a equipe de tecnologia da SULOT para buscar uma alternativa que agilize as impressões da carteiras, além de disponibilizar mais servidores para otimizar o trabalho de confecção das mesmas.

O SINDASP-MG também pediu para que seja dada uma atenção maior para os Agentes em situação de risco, principalmente aqueles da região do Triângulo Mineiro e Alto do Paranaíba.

- Segurança dos Agentes frente ao crescimemto crime organizado: o Coronel concordou com a gravidade da situação e informou que a SEAP irá elaborar um Plano de Segurança para os Agentes Penitenciários. 

- Remoções: o SINDASP- MG também pediu atenção e revisão da SEAP às remoções dos Ageno&tesqaape, veisto
 que muitos
 pedidos de remoção por motivo de doença, para os quais deveriam ser dada prioridade, não estão sendo aceitos. Inclusive há quase 20 pedidos, de conhecimento do Sondicato, que se incluem nesses casos que aguardam deferimento. Também não estão sendo aceitas as remoções em caso de distanciamento do cônjuge. Enquanto outras remoções por motivações politicas estão sendo realizadas.

O Coronel Wladimir disse que levará estas situações ao Secretário e fiscalizará estes casos para que sejam solucionados e não haja recorrência.

Estão agendada reuniões gerenciais para alterar vários fluxos para as demandas levadas pelo Sindicato visando celeridade e solução imediata, enfantizou o chefe de gabinete, Cel. Wladimir.

O retorno das demandas apresentadas e outras pautas serão tratadas em nova reunião agendada para o dia 19.04, às 14h.

Fonte: SINDASP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.