quarta-feira, 14 de março de 2018

Nota de repúdio e pedido de retratação

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O SINDASP-MG vem se posicionar diante da fala infeliz e desrespeitosa do Servidor André, na Assembleia dos Servidores Administrativos, no qual o mesmo se refere aos Agentes Penitenciários como “babacas”, “vacilões” e “corja”. Estes ataques foram proferidos durante o discurso do Sr. André em uma Assembleia dos Servidores Administrativos do Sistema Prisional registrada em vídeo que tem circulado nas redes sociais. Em momento algum os Agentes Penitenciários atacaram os Servidores Administrativos para serem tratados de tal forma, pelo contrário, temos abraçado a causa e prestado todo apoio à luta desta categoria.
O Servidor critica o fato de muitos Agentes Penitenciários assumirem funções administrativas. Lembramos ao Sr. André que este cenário não fomos nós que construímos, estamos simplesmente cobrindo uma lacuna do Estado que se arrasta há anos. Se temos que assumir estas funções, é porque não há Servidores Administrativos suficientes para atender a demanda do Sistema Prisional. SE O GOVERNO NÃO ABRE CONCURSOS PARA SERVIDORES ADMINISTRATIVOS, NÃO TEMOS NENHUMA CULPA NISTO! Também temos nosso déficit, também temos nossas reivindicações, também temos inúmeras questões pendentes com o Governo, nem por isso os atacamos.
Além disso, este cidadão é totalmente preconceituoso e arrogante ao se referir ao nível de escolaridade exigido aos Agentes Penitenciários, por ser mais baixo do que o dos Servidores técnicos e analistas. Se sua crítica quis se referir à diferença salarial, saiba Sr. André, que nosso salário é fruto de muita luta, luta que travamos sozinhos, sem o apoio de vocês. Nossos salários, que acompanham hoje o piso salarial da Segurança Pública, não estão atrelados à nível de escolaridade, mas sim às nossas funções, ao nosso trabalho, às situações de risco que corremos diariamente, enfim, na verdade, deveríamos é ser ainda mais valorizados pelo Governo.
BUSQUEM A VALORIZAÇÃO DE VOCÊS, construam suas lutas sem nos atacar!
Diante disso, pedimos que o Sr. André, se retrate pelas ofensas proferidas à nossa categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.