segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SISTEMA PRISIONAL MG - Equipe de Agentes Penitenciários "Alfa" do Presídio Inspetor José Martinho Drumond evita fuga em massa.

A imagem pode conter: área internaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A cerca de 20 dias atrás, o Asp Edivaldo Machado de plantão na Guarita 8, já havia alertado à equipe acerca de um barulho estranho vindo da direção entre as celas 8 e cela 18 como algo batendo contra as paredes da cela, conforme registrado no livro de ocorrências.

Hoje, após uma geral na cela foi detectado um buraco já vazado na parede que dá acesso ao corredor técnico no rumo da cela 18 e um outro já quase vazando para a parte externa da unidade. Foi apreendido também um facão artesanal feito com material de metalon que segundo os detentos da cela 18 seria usado para matar o AGENTE da guarita 8, e qualquer agente que tentasse impedir a fuga. Foi apreendido também uma teresa, corda feita com tiras de cobertor trançado.

Provavelmente, uns 28 presos fugiriam ainda esta noite, e não seria difícil tendo em vista o baixo efetivo de agentes na unidade principalmente à noite. Portanto, fica o alerta a todas as equipes, para redobrarem a atenção e não subestimar a qualquer informação repassada pelos colegas da guarita.


Parabéns à equipe A da Drumond
Edivaldo Machado
Polícia Penal MG
FONTE: REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.