segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Servidores administrativos do sistema prisional cumprem promessa e faz manifestação no presídio Alvorada em MG




Na manha dessa segunda-feira (26) em Montes Claros servidores administrativos do sistema prisional de Minas Gerais, iniciaram uma manifestação no presídio Alvorada na mencionada cidade.

O objetivo é pela melhoria salarial, lembrando que em 2015, teve uma greve onde o Governo prometeu equiparar os salários dos servidores administrativos que trabalham na segurança pública do Estado.


Em razão desse protesto diversos serviços estão comprometidos, já que apenas 30% dos servidores estão trabalhando.

Segundo os manifestantes que protestam em frente ao Presídio Alvorada, a greve é por tempo indeterminado, até que sejam atendidos.  Estão utilizando faixas pedindo valorização para classe.
Em Minas Gerais tem cerca de 6 mil servidores efetivos nestes cargos, segundo o  (SindPúblicos-MG). Ainda não foi feito um balanço da adesão, mas a entidade informou que a paralização deve atingir cerca de 100 unidades.
Segundo a nota da secretaria de Administração Prisional informa, que os agentes penitenciários não participam desta greve. Já a assessoria de comunição do governo, informou que ainda hoje haverá com os representantes.
Vejam a reportagem completa no vídeo.
Foto. Divulgação
vídeo. reportagem Diana Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.