domingo, 14 de janeiro de 2018

SINDASP/MG EM AÇÃO - NORTE DE MINAS E O FIM DO GRUPO DE ESCOLTA TÁTICO PRISIONAL - GETAP



O GETAP É O CARTÃO POSTAL DO SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS

Resultado de imagem para getap mg
Foto Ilustrativa

SINDASP/MG - NORTE
14 JAN 2018


Nos últimos dias comentou-se sobre o fim do GRUPO DE ESCOLTA TÁTICA PRISIONAL DE MINAS GERAIS  (GETAP), com a escassez de Agentes Penitenciários, Unidade Prisionais desativadas, falta de equipamentos, logística, viaturas, estrutura e bélica o agrupamento corre o risco de ser destituído a qualquer momento.

A falta de investimento no agrupamento  é notável em todas às 10 Regiões, conforme os gestores prisionais, o interesse é o retorno dos integrantes alocados nos setores internos e externos da UNIDADES PRISIONAIS para prosseguimento dos trabalhos de rotinas ligadas a ressocialização do preso. Nessa consoante, o SINDASP/MG mediante SUBSEDE NORTE insiste no PROJETO CIESP-MOC, na Região Norte, porém, os entraves políticos desconstruíram o sonho, projeto engavetado e não se comenta o assunto pelas autoridades prisionais. Os Delegados Sindicais manifestaram apoio ao GETAP, mas, o momento político é delicado, mas, as LUTAS jamais serão abortadas.

Por fim, nos bastidores interpreta-se uma redução máxima do agrupamento GETAP, que  funcionará na ESCALA de DIARISTA, e aos finais de semana, feriados e outras necessidades prioritárias os Agentes Penitenciários das equipes de plantão irão operar o cobrimento mediante regime de dedicação exclusiva. 

NOTA: 
O Diretor Regional do SINDASP/MG, o senhor Uarlei Santos fomentou que a entidade está realizando um estudo do caso, assim que concluir os relatórios, logo tentará uma reunião com os Diretores Prisionais para uma intervenção SINDICAL junto à SEAP/MG.

SINDASP/MG NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.