quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PRESIDENTE DO SINDASP/MG FALA SOBRE CRISE NO SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS

Por Alexandre Guerreiro
31 JAN 2018
Sindasp - MG



Presidente do SINDASP-MG questiona posicionamento do Secretário diante das fugas na Nelson Hungria
O Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, fala sobre o posicionamento do Secretário da SEAP, Francisco Kupidlowski, ao insinuar que os culpados pela fuga dos dez detentos do CPNH, ocorrida no fim de semana, seriam de Agentes Penitenciários da unidade.
Adeilton resgata a situação pela qual a unidade já vinha passando, com histórico de tentativas e fugas recentes, já dando sinais à Secretaria de que necessitava de intervenções urgentes, também cobradas pelo Sindicato. Mas, ao invés de assumir a culpa e/ou atribui-la à inércia do Estado, o Secretário preferiu culpabilizar seus servidores, como se a raiz dos problemas estivessem aí.
Tamanha superficialidade do posicionamento do Secretário não fez com que o mesmo reconhecesse a real situação: superlotação, déficit de agentes, péssimas condições de trabalho, rotinas exaustivas, péssima estrutura das unidades, falta de viaturas, um Sistema Prisional totalmente abandonado e fora de controle.
Ouça o áudio do Presidente do SINDASP-MG:

Foto: Arquivo da ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.