quarta-feira, 15 de novembro de 2017

TREVAS NO MEIO DO CAMINHO DO SISTEMA PRISIONAL


O dia a dia do operadores penitenciários demonstram-se um pessimismo alarmante na instituição. É, o GUARDA caminha num estado de espírito contrário ao otimismo, por causa da falta de expectativas e interlocuções partidárias.

A demagogia discursiva explanada pelos pseudos políticos deixam os AGENTES fatigados. Assim, as coisas para o SISTEMA PRISIONAL não são técnicas e sempre caminham pelo lado negativo. Então, como sair das TREVAS?...

Logo pensamos, um SISTEMA imenso, mas, utópico e obscuro em projetos tecnológicos, cuja os velhos matreiros da politicagem cravam o ódio mediante à classe. Dividir para governar. Entre as máximas criadas por Maquiavel e que até hoje são citadas nos meios políticos, uma é exemplar. Ensinava o pensador italiano, que viveu entre 1469 e 1527, que o príncipe audaz deve tentar “dividir para governar”.

Por fim,  nesse momento épico e/ou pré-político que presenciamos os “DIAS DE TREVAS, um mistério que remete do menor ao maior". Pois, ao longo dos anos perdemos nossas referências: "lei orgânica, aposentadoria especial, jornada de trabalho, correção salarial, etc." É um mistério no meio do caminho que começa literalmente na aurora do homem político e se estende por gerações de heróis e vilões, levando finalmente a enormes revelações sobre o passado, o presente e o futuro da nossa sonhada POLÍCIA PENAL.


Alexandre Guerreiro

www.blogdoalexandreguerreiro.com
Montes Claros MG 15.11.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.