sexta-feira, 24 de novembro de 2017

SINDASP-MG realiza inspeção sindical no Presídio de Santa Maria do Suaçuí

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé

O Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha também visitou o Presídio de Santa Maria do Suaçuí. As unidade reflete o descaso do Governo para com o Sistema Prisional mineiro.
Em Santa Maria do Suaçuí, o Presidente do SINDASP-MG se deparou com uma estrutura totalmente precária e inadequada ao encarceramento, segundo Adeilton, um verdadeiro “puxadinho”. A unidade não possui segurança nenhuma, não possui portaria e encontra-se com grande déficit de Agentes. Além disso, não há nenhum servidor técnico atuando no Presídio.
O Presídio conta apenas com uma viatura, mesmo assim em péssimo estado, sem nenhuma condição de circular. Os equipamentos também estão em falta, não há nenhum rádio de comunicação.
A falta de estrutura da unidade é tão gritante que sequer possui alojamento, refeitório ou mesmo um espaço decente para realização das revistas. Para Adeilton, é inconcebível a SEAP assumir uma unidade prisional destas da forma como está: “uma unidade nestas condições deveria ser desativada, pois não possui a mínima condição para receber presos. Os Agentes não possuem nenhuma condição de trabalho, sem equipamentos nem estrutura para trabalhar”.
Todas as questões identificadas serão compiladas em um relatório bem embasado e completo que será encaminhado aos órgãos e autoridades competentes de forma a notificá-los e exigir soluções imediatas para cada uma delas.

FONTE: 
Sindasp - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.