sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Inspeção Sindical na Penitenciária de Teófilo Otoni

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
Foto: Cristiano Dias

O Presidente do SINDASP-MG também realizou uma inspeção sindical na Penitenciária de Teófilo Otoni, onde foi recebido pelo Diretor da unidade, Ademilson Jardim. Adeilton percorreu as instalações da unidade onde pode ver as intervenções realizadas pela direção. A unidade possui alojamentos e refeitório para os Agentes.
Porém, é uma unidade de semi-aberto e não possui estrutura adequada para encarceramento de presos do regime fechado, apesar de receber estes também, tornando-se um “prato cheio” para fugas.
Além disso, como as demais unidades, faltam equipamentos e veículos, e os poucos que possui encontram-se sem manutenção. A Penitenciária possui uma pequena quantidade de rádios, totalmente incompatível com o tamanho da unidade. A unidade também possui pouquíssimos equipamentos de contenção, não há munições antimotim.
Os servidores da unidade também encontram-se desmotivados devido à falta de condições de trabalho, carga horária desgastante e falta de feedback por parte da direção.
Esta inspeção irá compor o relatório que será encaminhado às autoridades responsáveis pela fiscalização e gestão do Sistema para que sejam cobradas e tomadas as medidas cabíveis por parte da SEAP.
Sindasp - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.