quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Cadê as mentes brilhantes do Sistema Prisional de Minas Gerais?

Autor: Alexandre Guerreiro
Montes Claros - MG 01.11.2017

Resultado de imagem para pessimismo

O Sistema Prisional de MG se opõe ao progresso, quanto valorização do SERVIDOR, por isso, o retrógrado é notável pelo meio do caminho. A tão sonhada LEI ORGÂNICA, por mais uma vez, será proposta de campanha política para os velhos matreiros.
As expectativas estão tornando-se obsoletas a cada dia, a tendência natural para ver tudo pelo pior lado; quem tende a enxergar as coisas pelo lado desfavorável.

No contexto prisional o pessimismo é, profundamente, existencial e metafísico na medida em que é a própria existência que surge sem sentido. Nos dias atuais o Agente de Segurança Penitenciário caminha consternado com os moldes governamentais, ou seja, a meritocracia, o qual o predomínio das pessoas competentes, eficientes, trabalhadoras ou superiores intelectualmente são violadas. E a vida do indivíduo que tem como responsabilidade vigiar e guardar os presos fica desalenta.

No entanto, quem luta por uma categoria FORTE é figurado como um profano, isto é, cujo controle estatal está direcionado a uma camada social privilegiada e/ou ligada aos políticos que detém cotas dos cargos comissionados. Assim, percebe-se as desigualdades e as promoções, progressões, aposentaria especial e outros direitos são ceifados e escanteados por oportunistas que não conhece chave ou cadeado para arbitrar por uma corporação de 18.000 Agentes de Segurança Penitenciário.

Enfim, como acreditar? Como o Estado vai determinar as formas de sua organização nesse cenário caótico, à grosso modo, diga-se de passagem que a vida do operador de segurança prisional é um martírio, embora, a ignorância, ausência de conhecimento, ou expressão de estupidez e a identidade dos nossos guerreiro estão banalizadas por ingerência. Então, até quando, nós vamos suportar isso tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.