terça-feira, 17 de outubro de 2017

VICE-PRESIDENTE DO SINDASP-MG DÁ CONTINUIDADE NA BUSCA POR SOLUÇÕES DAS DEMANDAS DA CIESP-RN JUNTO À SEAP


Na manhã de ontem (16.10), o Vice-presidente do SINDASP-MG Wanderson Costa, dando continuidade aos trabalhos no CIESP de Ribeirão das Neves iniciado na última semana, esteve reunido novamente com os Agentes da unidade, através de sua Comissão de Conselheiros Representantes, na presença da Superintendente da SSPI Sara Simões, do Diretor da Diretoria de Segurança Externa Charlesnaldo dos Santos e do Coordenador Administrativo da CIESP Phillipe Geovanni.
Intermediados pelo Vice-presidente Wanderson, os ASPs levaram a pauta de reivindicações diretamente aos representantes da SEAP. Dentre as questões levantadas estavam a falta de viaturas em condições de uso, o descumprimento das atribuições previstas nas resoluções de criação da CIESP-RN e do Núcleo de Escolta Hospitalar (NEH), o retorno da modalidade de plantão 24x72, aumento do quadro de efetivos no NEH, volta do vale-alimentação para os servidores da unidade. Esta última, o Diretor da DSE informou que levará ao jurídico da SEAP em reunião a ser realizada hoje (17.10).
O Diretor da DSE se comprometeu em fazer o levantamento das viaturas ainda esta semana para manutenção preventiva e reparação dos veículos. Os ASPs deixaram claro ao diretor que é necessário um quantitativo mínimo de doze viaturas em condições de uso para suprir a demanda somente de Ribeirão das Neves.
Quanto aos desvios de funções da CIESP-RN, a Superintendente informou que a resolução deve ser cumprida sim, mas, por ora, a CIESP terá que continuar realizando as escoltas hospitalares até que as viaturas fiquem prontas. Assim que liberadas, a CIESP voltará a operar exclusivamente nas escoltas judiciais. Também foi pedido e concordado pelo Diretor Charlesnaldo que o ônibus da CIESP-RN deverá circular exclusivamente para uso dos Agentes nas trocas de rendimentos das escoltas hospitalares.
Após mais de quatro horas de conversa e negociação com os representantes da SEAP e com o Coordenador Administrativo da CIESP, intermediados pelo SINDASP-MG, os Agentes também conseguiram retornar com modalidade de escala 24x72.
Em uma reunião sensata e produtiva, ficou-se acertada uma agenda permanente de diálogo para cobrança e manutenção destas e de outras demandas administrativas que eventualmente surgirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.