domingo, 15 de outubro de 2017

SUBSEDE SINDASPMG NORTE INFORMA:



A diretoria do SINDASPMG pronunciou-se sobre a questão de um vídeo veiculado nas redes sociais envolvendo procedimentos de segurança de Agentes da SEAP, e  segundo informações, elementos e denuncias,  nós solicitamos a abertura de procedimento e apurações dos fatos.

"Muito se fala em resolver os problemas dentro da nossa própria casa sem expor o profissional técnico PRISIONAL, aos moldes da PM e PC"...

Fato que as instituições elencadas tem os  COMANDANTES PREPARADOS. Na Polícia Civil o superior é um delegado quem tem título e mérito, bem como à PM é conduzida por patentes de soldado ao coronel e o sistema o diretor é indicação política, isto é, sem méritos.

Então, as falhas equiparadas ou até mais grave do que a do vídeo envolvendo o SISTEMA PRISIONAL, acontecem sempre por aqui, nessa consoante ficamos sabendo porque alguém filmou!

Poderia ser mais grave à situação exposta. A direção pagou uma missão à um colega, que se quer tem treinamento com à arma de fogo... Por aí se inicia o erro...

Se o colega se recusa a cumprir com à sua missão, a meios de cobrar... Agora será que a (DIREÇÃO) tem moral em cobrar? Fica explícita a interrogação.

Falam-se em resolver problemas sem expor... Mas como abafar 13 fugas em 10 meses, à falta de trabalho em equipe dos diretores do PRMOC, à falta de técnica e os inúmeros assedios? Outra interrogação.

O colega não teve dolo na ação, e sim culpa... Já quem filmou teve dolo!... Vontade em expor um procedimento de escolta externa hospitalar... Mas se antes disso quem escalou o colega foi à (DIREÇÃO), e se tivesse cumprido o rito legal (RENP), principalmente em relação ao porte e treinamento... O FATO, ÀS VEZES, NÃO TERIA ACONTECIDO!

Na atualidade todas às unidades prisionais de Montes Claros dispõe de número significativo de EFETIVO, e tal missão atribuída ao colega sem treinamento não justifica. 

Portanto, nosso avanço e reconhecimento se inicia com BONS COMANDANTES, e por ventura a LUTA pela CIESP-MOC (Central Integrada de Escoltas) poderá reparar ocorrências inusitadas como ocorreu no Hospital de Montes Claros.


Uarlei Santos
Diretor Regional SINDASPMG NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.