sábado, 7 de outubro de 2017

SINDASP/ MG NORTE PARABENIZA O SISTEMA PRISIONAL DE DIAMANTINA PELA INICIATIVA DE PROJETOS

Diretor Prisional Malta (Presídio de Diamantina) é o idealizador do Projeto ReintegrAÇÃO 


"O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se integrou ao projeto Reintegração, que teve seu início oficial no último dia 7 de agosto, na comarca de Diamantina. Trata-se de um acordo entre o Estado de Minas Gerais e o Município que prevê a possibilidade de que presos cumprindo pena em regime fechado trabalhem na limpeza urbana, com objetivo de promover a ressocialização e remissão de pena".
projeto-reintegra__o.jpg

No tocante, a ação de capina e limpeza, que já passou por vários bairros, tem sido muito elogiada pelos moradores, tanto pelo trabalho executado, como pelo objetivo do projeto de oferecer aos sentenciados capacitação e qualificação profissional, ressocialização por meio de trabalho e a reinserção social numa parceria com a Secretaria de Administração Prisional.

O ReintegrAÇÃO dá ao preso a oportunidade de remissão de pena pelo trabalho e diminuição dos efeitos prejudiciais da prisão conforme dispositivo da Lei de Execução Penal.

Portanto, o projeto ReintegrAÇÃO, firmado pelo SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS,TJ/MG, MP e representada pelo Diretor Malta do Presídio Regional de Diamantina demonstra o sucesso dos trabalhos direcionados aos caminhos da ressocialização. No entanto, inicialmente contabiliza se com 10 vagas de trabalho aos presos do regime fechado.


FONTE: SISTEMA PRISIONAL DE MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.