segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Motoristas do Uber paralisam em Montes Claros

Quem precisou utilizar o Uber em Montes Claros na manhã desta segunda-feira (30), encontrou uma grande dificuldade já que os motoristas ficaram “offline”. Eles cruzaram os braços logo no início da manhã e se preparam para fazer uma carreata pelas principais ruas da cidade.
Todos eles estão preocupados com o Projeto de Lei Complementar (PLC) 28/2017 que será votado nesta terça-feira (31) no Senado Federal.
“Estamos todos reunidos na Praça dos Jatobás, já temos cerca de 150 pessoas reunidas, todos querendo chamar a atenção das autoridades já que o Senado quer acabar com aplicativos de mobilidade urbana, entre eles o Uber, que é o que tem em Montes Claros”, disse o motorista Edimilson Pereira Viana, que trabalha há três meses como Uber.
Carlos Henrique, também trabalha utilizando o aplicativo e, segundo ele, se o Uber acabar a renda familiar ficará comprometida. 
“Trabalho há sete meses como Uber e estou preocupado com a decisão do Senado. Nós motoristas nos unimos porque somos trabalhadores e precisamos disso. Além disso, muitas pessoas usam o aplicativo para irem para escola, para o trabalho ou mesmo passear, então todos acabam ficando prejudicados”, disse.
Manoel Ferraz Lacerda, explica que os motoristas do Uber que aderiram ao protesto estão com os carros identificados.
“Nós vamos sair pelas ruas e os carros estão com os dizeres de ‘#nãoaplc28’ como uma forma de realmente chamar a atenção das pessoas e das autoridades. Trabalho há seis meses como Uber e o aplicativo é essencial para muitos trabalhadores e usuários”, relatou.
FONTE: WEBTERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.