domingo, 15 de outubro de 2017

'Insatisfeitos', agentes penitenciários realizam ato contra agressões sofridas

Ato pacífico ocorreu na manhã deste domingo (15), em frente à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista


Por G1 Presidente Prudente  

Ato foi realizado neste domingo (15), em Tupi Paulista (Foto: Fábio César Ferreira/Cedida)
Ato foi realizado neste domingo (15), em Tupi Paulista (Foto: Fábio César Ferreira/Cedida

Agentes penitenciários participaram na manhã deste domingo (15), em frente à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, de uma manifestação pacífica para demonstrar repúdio pelas agressões que funcionários da categoria têm sofrido. Conforme o presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado São Paulo (Sifuspesp), Fábio César Ferreira, oito trabalhadores foram agredidos somente neste mês.
Segundo o presidente do Sifuspesp, a manifestação é pacífica e atrasou a visita em duas horas na unidade. Ele ainda relatou que cerca de 70 funcionários participaram do ato.
Ao G1, Ferreira declarou que os funcionários agredidos estão abalados. “Estamos sem reajuste salarial, não somos valorizados e ainda há agressão. Estamos insatisfeitos”, declarou o presidente do sindicato. “Só neste mês foram oito agressões, que a gente saiba, pois muitos têm medo de denunciar”, acrescentou.
“Nosso trabalho é importante para a sociedade e não queremos mais ser alvo de agressões e tentativas de homicídio”, salientou Ferreira.
Ainda de acordo com o sindicalista, o intuito é acionar o Ministério Público Estadual, buscar união entre os servidores e, se necessário, parar o sistema prisional quando os funcionários não mais aguentarem.
G1 solicitou um posicionamento à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas não obteve resposta até a publicação
Ato foi realizado neste domingo (15) (Foto: Fábio César Ferreira/Cedida)
Ato foi realizado neste domingo (15) (Foto: Fábio César Ferreira/Cedida)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.