quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Tremor de terra assusta Montes Claros



Um tremor de terra, sem magnitude ainda confirmada, foi sentido pelos moradores de Montes Claros, às 6h09, da manhã desta quarta-feira (06). O assunto tomou conta das redes sociais. Os moradores dos bairros da região Norte da Cidade foram os que mais sentiram o abalo. 
O último episódio registrado foi no 24 abril deste ano, que segundo dados do Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB),foi de 2,1 na escala Richter, considerado de baixa intensidade.
Os tremores de terra são comuns em Minas Gerais. O Estudo feito no Núcleo de Estudos Sismológicos (NES) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) mostrou que no ano passado o estado foi o que teve o maior número de abalos sísmicos no Brasil. Foram 88 tremores de terra ocorridos em todas as regiões mineiras durante o ano. 
Somente em Montes Claros foram registrados 172 tremores de terra entre 1º de janeiro de 1824 e 12 de janeiro de 2017, como aponta pesquisa da Unimontes. O maior deles, de 4 graus na Escala Richter,foi em 19 de maio de 2012.
FONTE: WEBTERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.