quinta-feira, 7 de setembro de 2017

SISTEMA PRISIONAL DE MONTES CLAROS MG NO DESFILE 7 DE SETEMBRO



Hoje, fui no desfile da independência. Não obstante, a sociedade passe por um estado de corrupção endêmica e mais parece que o Brasil está acabando, havia muitas pessoas nas ruas para observar o desfile. Como é de praxe, observei a ordem do desfile aqui no Norte de Minas. Percebi que a população, em seus vários nichos sociais, reconhece o Sistema Prisional; vi aplausos quando nossos nobres guerreiros, com quem tenho a honra de trabalhar, passaram pela avenida com a cadência forte tremendo o solo Norte Minero. 
Somos a mão da sociedade dentro das prisões brasileiras e custodiamos os piores perpetradores! Vale citar que esse homens são acostumados a pouco pão e muito suor. Já não bastasse as intempéries da função, somos ludibriados por uma suposta política de valorização de subestima nossa inteligência, pois, carteira funcional não é prova de valorização. 
Contudo, não vou tecer críticas nesse momento; pois, procuro fiar-me nas boas coisa que percebi nesse momento. Nessa linha de raciocínio, um fato que me chamou atenção foi um jovem que estava conversando comigo no desfile. Quando o Sistema  Prisional  passou esse rapaz disse que desejava tira uma foto aqueles homens. Ao acabar o desfile, levei esse rapaz até lá para tirar essa foto e lá chegando foi até difícil, posto que, havia várias pessoas desejando o mesmo fim desse jovem. 
Portanto, o que se nota é que o Sistema Prisional está em ascensão, malgrado, muitas pessoas tentem destruí-lo e pasmem,  muitas são de dentro de nossa classe. A sociedade tem ciência de nosso papel e nós vamos continuar a crescer. 
Por fim, creio que em curto espaço de tempo, o agente penitenciário deixará de ser chamado assim é se chamará agente de polícia penal a parte do reconhecimento nós conquistamos, pois, somos polícia de fato, nós falta agora, sermos de direito.

Lucas Martins Ribeiro dos Santos 
Subsede Sindasp-Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.