domingo, 24 de setembro de 2017

Nota de Agradecimentos do Dr. Rodrigo Machado


Resultado de imagem para rodrigo machado seap mg

Dr. Rodrigo Machado - Diretor Dutra Ladeira 


Boa noite a todos,

Em nome de toda equipe do Presídio Antônio Dutra Ladeira, externo meus sinceros agradecimentos aos pastores e voluntários por idealizarem projeto de tamanha importância, fazendo com que nós, servidores da Dutra, quebrassemos paradigmas...

Como é de conhecimento de todos, a superlotação é uma realidade nacional, não estando o Estado de Minas Gerais livre desse problema.

Ademais, o Sistema Prisional Mineiro vive outra problemática, qual seja, desligamento de profissionais experientes, os quais ainda estão na condição de contrato administrativo por diversas questões que são do quotidiano de cada um. Sendo toda essa situação é uma lástima...

Como todo ser humano, esses profissionais também têm seus problemas, contudo a gestão da Dutra, apesar de sentir profundamente a cada dia com a extinção de contratos, nesse caso nada mais pode fazer, salvo pedir a Deus que abençoe esses profissionais que deram o sangue pelo Sistema Prisional Mineiro.

Assim, estou convicto de que todos que compareceram na Dutra nesse dia 23/09/2017 (apesar do evento ter sido no viés da promoção de ação social a indivíduos privados de liberdade) sentiram o profissionalismo, a segurança, o respeito, a competência e a urbanidade de nossos servidores, mesmo que num simples sorriso, num aperto de mãos ou num comum "vai com Deus" ao deixar a Dutra.

Certamente hão de se lembrar desses Agentes de Segurança Penitenciários de Minas Gerais em suas orações.

Triste é saber que grande parte desses sorrisos que vocês viram, deixarão o Sistema Prisional Mineiro, que ficará mais pobre, mais triste; mas teimosamente há de levar consigo a esperança de vê-los retornar à Casa, pois Deus há de prover os meios em Sua eterna bondade e sabedoria.

Eu tive um pastor como líder quando era adolescente, mas hoje, mais do que nunca, me recordo das sábias palavras dele: "líderes sarados, geram liderados sarados, mas líderes doentes, geram problemas".

No Sistema Prisional não seria diferente.

Como esperar que o Agente de Segurança Penitenciário ressocialize com eficiência se ele estiver esquecido, ou doente?

Se nós, Agentes de Segurança Penitenciários falharmos no árduo trabalho de ressocialização por causa da desmotivação ou falta do devido reconhecimento, é certo que o resultado do nosso trabalho não logrará êxito.

Entretanto, como dito, temos esperança de que Deus olhe por nós, pois somos profissionais que aprenderam na dificuldade, e vamos persistir lutando, para que em breve tenhamos mais vitórias do que tristezas, mais cooperação do que egoísmos,  mais mutualismo do que hedonismo; mesmo que pra isso tenhamos que confiar apenas na ação Poderosa do Criador, pois de fato "os homens e seus espelhos mágicos nada vêem além de si mesmos" (Oficinas G3).

Por fim, gostaria também de citar Henry Ford, que em uma frase nos ensina que: "REUNIR-SE É UM COMEÇO, PERMANECER JUNTOS É UM PROGRESSO, E TRABALHAR JUNTOS É SUCESSO".

Continuamos contando com todos!

Forte abraço,
Rodrigo Machado de Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.