quinta-feira, 21 de setembro de 2017

DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSISEMG PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE SITUAÇÃO DOS CONTRATOS E DEMISSÕES QUE ESTÃO OCORRENDO EM ESPECIAL DENTRO DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

Além da presença dos diretores do Sindsisemg, Rômulo Assis e Charles Lopes, participaram da reunião representantes da unimasp, sindasp, o deputado estadual Lafaiete Andrada, o secretário adjunto do governo, Francisco Moreira, Carlos Calazans, Seplag e os Agentes de segurança socioeducativo, Rudson Paixão e Raimundo Nonato.
Durante a reunião os presentes pontuaram a situação das suas instituições. O diretor do Sindsisemg, Rômulo Assis, explicou a situação do Socioeducativo apresentando dados do quantitativo e os problemas que as unidades estão enfrentando.
Ele ainda propos uma articulação política para que o projeto 4249 de 2017, de autoria do deputado estadual Cristiano da Silveira, que visa diminuir o prazo para os demitidos e dos que estão com o contrato para se encerrar, entre na pauta.
O secretário adjunto de governo, Francisco Moreira, e o representante Carlos Calazans ressaltaram a todo momento que, infelizmente, NÃO PODERÃO PERMANECER COM OS CONTRATOS DE 8 ANOS, mesmo com todas entidades apontando que isso causaria o caos nos sistemas Socioeducativo. Calazans ainda falou sobre a lei de responsabilidade fiscal, explicando que o governo não tem recursos financeiros.

Ao final da reunião ficou tratado que a Seplag faria uma agenda a parte com os representantes do sistema socioeducativo, com a participação da SESP e Suase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.