sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SINDASP-MG questiona alterações feitas no Projeto de Lei Organica e pede revisão da SEPLAG

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Após a SEAP enviar o projeto de Lei Orgânica à SEPLAG em total desconformidade com o projeto apresentado pelo SINDASP-MG, o Presidente Adeilton Rocha e o Vice-presidente Wanderson Costa estiveram na Secretaria de Planejamento e Gestão, na manhã de hoje (10.08), para cobrar a revisão do texto de forma que este atenda às necessidades da categoria.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
O Vice-presidente Wabderson informou ao Assessor de Relações Sindicais, Carlos Calazans, que a categoria esteve reunida em Assembleia ontem e, na ocasião, se demonstrou revoltada com a atuação deste Governo e já articula um movimento reivindicatório em resposta ao descaso desta gestão. O Presidente Adeilton completou: "estamos cansados de tanta enrolação. Já faz mais de três anos que estamos debatendo este projeto com vocês. Esta é uma demonstração de total desrespeito com a categoria".
O SINDASP-MG levantou alguns dos pontos mais críticos da carreira que foram alterados pela SEAP e pediu que retornassem com os artigos conforme o projeto apresentado pelo Sindicato como a Carga Horária de 40 horas semanais para 160 mensais, a escolaridade mínima exigida para ingresso de nível médio para superior, hierarquia como base para a cadeia de comando assim como funciona nas Policias Militar e Civil, o direito à identidade funcional ao servidor aposentado assegurado o porte de arma e a inclusão de capítulo especifico para tratar da avaliação e do adicional de desempenho nos moldes da Lei Orgânica da Polícia Civil.
Todas estas questões foram registradas pela SEPLAG para revisão do texto. A alteração proposta pelo Chefe de Gabinete, Major Edmar, acabou por vencida e os destaques retirados e modificados na inicial voltarão para o texto.
O Assessor de Relações Sindicais pediu ao SINDASP-MG que enviasse estas e as demais alterações solicitadas para que o texto seja revisto junto à comissão técnica da Secretaria e seja dado um retorno em reunião no próximo dia 24 de agosto. Calazans afirmou ainda que, até o final de setembro, a SEPLAG finalizará o projeto e o encaminhará para sanção do Governador.

FONTE: Sindasp - MG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.