quarta-feira, 2 de agosto de 2017

SINDASP-MG participa de Audiência Pública em Uberlândia sobre o Sistema Prisional mineiro

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e multidão

O SINDASP-MG participou, na noite de ontem (31.07), da Audiência Pública que debateu o Sistema Prisional mineiro realizada na Câmara Municipal de Uberlândia. A sessão contou com a presença do Deputado Federal Weliton Prado, do Deputado Estadual Elismar Prado, do Vereador Ismar Prado, e do Delegado Sindical da Subsede do SINDASP-MG em Uberlândia, Alan Wilker.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e terno

Durante a audiência foram tratados diversos temas relevantes para a categoria como a necessidade da realização de um novo concurso público em caráter de urgência, orientação inclusive do Ministério Público ao Governo, considerando o altíssimo déficit de pessoal no Sistema, que será ainda maior com a decisão por encerrar todos os quase 12 mil contratos, entre Agentes Penitenciários e Socioeducativos, até o final de 2017 ou início de 2018.
Também foi discutida outra situação agravante: a superlotação do sistema carcerário, que sobrecarrega o Agente Penitenciário e deixa-os ainda mais vulneráveis diante da falta de estrutura e materiais de trabalho oferecidos pelo Governo. Os ASPs também destacaram às autoridades presentes a necessidade da valorização da carreira através da reposição das perdas salariais, do pagamento das promoções e progressões e, principalmente, da aprovação da Lei Orgânica, que já se arrasta há anos.
Todos os temas e opiniões debatidas foram registradas em ata. O Deputado Estadual Elismar Prado se comprometeu a levar o documento e discutir diretamente com o Governador Fernando Pimentel.

FONTE: Sindasp - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.