quinta-feira, 13 de julho de 2017

O Secretário de Administração Prisional de Minas Gerais, Desembargador Francisco Kupidlowski, participa nesta quinta-feira, 13 de julho, em Brasília, de uma reunião do Conselho de Secretários de Estado com responsabilidade na esfera Prisional. Também estão no evento o Ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o Diretor-Geral do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Marco Antônio Severo Silva.

Créditos: SEDSMG
Durante todo o dia, serão discutidas alternativas para solucionar problemas enfrentados por todos os estados na custódia de presos. Entre elas, estão ações de inteligência, investimentos em tecnologia para o Sistema Prisional e formas de se combater o crescimento das organizações criminosas. Na parte da manhã, o Secretário Francisco Kupidlowski fez uma breve exposição sobre a realidade do setor em Minas Gerais e a necessidade de se investir na capacitação dos servidores, na segurança das unidades prisionais e em instrumentos que facilitem a ressocialização dos custodiados.
O encontro de líderes também abriu espaço para discussões sobre a necessidade de alterações legislativas na Lei de Execução Penal, no Código de Processo Penal e no Código Penal.
Por Ana Cristina Pimenta
Crédito foto: Divulgação Ascom - SEAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.