terça-feira, 18 de julho de 2017

INAUGURAÇÃO DE BASE OPERACIONAL DO GIR EM BICAS

Sistema Prisional MG

O Grupo de Intervenção Rápida (GIR), da Penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, localizada em São Joaquim de Bicas, inaugurou em junho a sua base operacional. Entre os vários convidados presentes, a Superintendente de Segurança Prisional, Sara Simões Araújo, ressaltou a importância do espaço. “É um local fundamental na manutenção da estabilidade da unidade prisional.”




Atualmente, a equipe conta com 24 operadores táticos e 2 operadores cinófilos, ou seja, agentes que trabalham com os cães. Para o Agente de Segurança Penitenciário Wagner Hamilton Azevedo Gentile, o fato de existir um local exclusivo para o GIR permite mais privacidade, o que impacta diretamente no desempenho individual e coletivo. “É gratificante pertencer a um grupo de suma importância para garantia da segurança nos presídios e penitenciárias de Minas Gerais.”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.