quarta-feira, 21 de junho de 2017

SINDASP-MG presta apoio a três Agentes Penitenciários ameaçados por familiares de presos

Na noite de ontem (19.06), o Vice-presidente do SINDASP-MG Wanderson Costa e o Advogado David Borges prestaram apoio à três Agentes Penitenciários que foram ameaçados durante procedimento de escolta. Os agentes escoltavam presos que participavam de audiência no Fórum, quando sofreram ameaças e foram desacatados por parte de familiares de um dos detentos.
Os ASPs então acionaram o Sindicato, que prontamente os atendeu e compareceu à CEFLAN II, na figura do Vice-presidente e do Advogado, prestando toda assistência necessária e acompanhando o processo de registro do Boletim de Ocorrência. Ficou-se também agendada uma audiência preliminar para o próximo mês.
O SINDASP-MG lamenta a ausência da SEAP que, como instituição responsável, deveria prestar assistência aos Agentes no andamento da ocorrência, haja vista a tensão e gravidade do episódio. A negligência do Estado prova mais uma vez que o Secretário abandona aqueles se dedicam a manter o Sistema Prisional em funcionamento.

Créditos: Sindasp - MG

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.