sábado, 24 de junho de 2017

COMO USAR A BANDOLEIRA - RECOMENDADO PARA OS OPERADORES DA SEGURANÇA

Saiba o que é e qual é a importância das Bandoleiras

Publicado em 12/07/2013, por  - Postado em Armas e Equipamentos
Em primeiro lugar, uma das principais dicas para jogar Airsoft corretamente, envolve equipamentos táticos, como a bandoleira (para comportar armas junto ao corpo). Para quem é amante de Airsoft, um dos elementos mais instigantes desse jogo é a tática e todas as estratégias para vencer a equipe oponente. Para isso, há no mercado uma série de itens que oferecem segurança e praticidade para o jogador em suas partidas. Um dos mais úteis é a bandoleira.

As Bandoleiras são acessórios feitos de tiras de tecido sintético ou pano, para ser utilizadas pelo pescoço ou cintura, que auxiliam a carregar utensílios junto ao corpo. Para algumas pessoas, a tira no pescoço pode ser inconveniente, pois se tiver a pele propensa a alergias, com o suor e a fricção do tecido da bandoleira, pode causar irritação ou assadura, atrapalhando o desempenho na missão. Uma solução é a de adquirir um colete, com diversos bolsos, no qual pode ser acoplada a tira, que funciona como bandoleira.
Outros modelos de bandoleira, além do que é utilizado no pescoço, são pelo ombro – como se faz com bolsas em geral – ou colocando de forma diagonal, trançada entre o pescoço até um dos braços. Por fim, há quem utilize a bandoleira como uma espécie de “cinto de utilidades”, na cintura, portando objetos. Todas são opções válidas, a escolha irá depender do jogador e de seu conforto e agilidade.
A bandoleira tem diversas utilidades. Uma das mais importantes é o fato de que serve como descanso para a arma, quando o jogador está com os braços cansados de carregá-la ou precisa das mãos livres para manusear outro acessório, como um binóculos, por exemplo. Caso o marcador atrapalhe movimentos do jogador, pode ser jogado para trás das costas. Para vestir sua bandoleira de forma prática, uma sugestão de uso básico é a seguinte:
  1. Puxar as faixas da bandoleira para longe do marcador;
  2. Segurar a faixa mais longa, puxando-a para formar uma espécie de alça;
  3. Passar a alça sobre a cabeça;
  4. Passar a mão de apoio à arma por dentro da alça;
  5. Passar o braço e o ombro pelo meio da alça;
  6. Após isso, a bandoleira já está no local correto, pronta para uso.
No Blog da equipe Alpha XV Paintball Team, achamos uma ótima imagem que explica bem as posições de uso da bandoleira, confira:

bandoleira 3 pontas tática militar - 100% ajustável



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.