terça-feira, 20 de junho de 2017

AUDIÊNCIA QUE TRATOU DOS CONTRATOS TEMPORÁRIOS, PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS.



Cerca de 1.000 agentes penitenciários compareceram a ALMG, eles defenderam a prorrogação dos contratos temporários  até que se abra outro edital.

A audiência contou com a presença dos Deputados Márcio Santiago, Leo portela, Sgt Rodrigues e João Leite, contou também com a participação de Ronan Rodrigues, Carlos Virtuoso e o repórter Carlos Viana, em seus discursos eles falaram da importância da manutenção dos contratos por um tempo necessário até o próximo concurso, e  que conte com a possibilidade de haver prova  de títulos.

Márcio Santiago, falou que não sabia da mobilização e pediu desculpas, no final de seu discurso, falou que se sentiu emocionado por que um Asp falou que votou nele. Falou que não abandonou a classe e que se for preciso vai pra rua manifestar junto.

O Deputado Sgt Rodrigues  falou que para manter os contratos haviam outras opções de cortes de gastos, principalmente nas mordomias do Governador; como corte de vôos em aeronaves, corte de comidas e bebidas importadas e principalmente na verba de 100 milhões que o Governador usa em propagandas.

Apesar de todas essas afirmações ele foi categórico em falar que não conseguiria nada sozinho e os contratados teriam que ir buscar o apoio da base do governo, e se necessário, pernoitar na porta dos gabinetes.

Ao final, o que se conseguiu de concreto, foi um requerimento pedindo a prorrogação dos contratos até que saia um novo edital.

Esse requerimento terá quer ser aprovado na ALMG e depois ser sancionado pelo governador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.