sexta-feira, 12 de maio de 2017

SINDASPMG EM AÇÃO - OS TRABALHOS​ DE CLASSE NÃO PARA!




O Presidente do SINDASP-MG Adeilton Rocha, o Vice-presidente Wanderson Costa e os Diretores Daniel Anunciação e Anita Tocafundo, estiveram na Cidade Administrativa para participar da reunião do comitê permanente de negociação sindical. Porém, por uma escolha impensada do Governo de reunir representantes dos agentes penitenciários e servidores administrativos, com pautas distintas, a reunião teve que ser suspensa pela incompatibilidade de assuntos que resultou na perda de foco das discussões.

A única pauta debatida de interesse dos agentes foi a questão das carteiras funcionais, cujo modelo que será publicado já está sendo fechado pela Secretaria sem qualquer discussão com a categoria. Os representantes do SINDASP-MG reprovaram a postura do Major que deixou claro que a secretaria não discutirá esta e outras questões com a classe, demonstrando total autoritarismo.

O Vice-presidente Wanderson questionou imediatamente a atitude do major “a carreira é nossa e o Governo tem sim obrigação de discutir tudo que for referente à ela com a categoria”.

O Presidente Adeilton afirmou, categoricamente, que a classe não irá mais aceitar essa postura do Governo de impor suas decisões de maneira opressora e autoritária, e a Diretora Anita completou: “vocês só nos chamam para informar suas decisões que adotam sem qualquer discussão prévia”.

Por fim, o Governo, sem qualquer deliberação ou resposta concreta, deu a reunião por encerrada e disse que discutirá todas as pautas programadas para hoje (lei orgânica, carga horária, carteiras funcionais e resolução sobre arma de calibre restrito) em uma reunião agendada para a próxima terça-feira (16.05).

Fonte: SINDASPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.