segunda-feira, 8 de maio de 2017

Governo aceita incluir agentes penitenciários nas aposentadorias especiais


Reivindicação tinha sido inserida no texto da emenda pelo relator Arthur Maia na semana passada, mas retirada em seguida em represália à invasão do Ministério da Justiça pelos agentes. Inclusão, porém, é tratada como moeda de troca

Agência Brasil

Agentes penitenciários serão incluídos novamente na proposta 



O governo vai usar como moeda de troca para tentar aprovar a emenda da reforma da Previdência, ainda esta semana, a possibilidade de inserir na emenda constitucional a extensão aos agentes penitenciários no mesmo direito que beneficia os policiais estaduais e federais: idade mínima de 55 anos para as aposentadorias, dez anos menos que a proposta do governo para os trabalhadores do setor privado. A reivindicação tinha sido inserida no texto da emenda pelo relator Arthur Maia (PPS-BA) na semana passada, mas retirada em seguida em represália à invasão do Ministério da Justiça pelos agentes. A inserção do direito só ocorrerá com emenda de plenário.

Calma! fomos enganados uma vez, devemos ter cautela com as informações, mesmo sendo boa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.