quinta-feira, 11 de maio de 2017

(COPE) COMANDO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS DA SEAP/MG CONDUZ INTERVENÇÃO NAS UNIDADES PRISIONAIS DE MONTES CLAROS E FRANCISCO SÁ

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO COPE CONDUZEM MANOBRAS DE INTERVENÇÃO TÁTICA NA PENITENCIÁRIA DE FRANCISCO SÁ



Foto: Ilustrativa

Por Cássio Fernandes

Um aparato de viaturas do Comando de Operações Especiais COPE (Grupo de Elite do Sistema Prisional), chegaram à tarde na cidade de Montes Claros, para deflagrarem exercícios de manutenção e ordem dos Presídios e Penitenciárias de Montes Claros e região.

O Comando de Operações Especiais do Sistema Prisional sitiou o Sistema Prisional com cerca de 100 homens. O intuito da intervenção do grupo especializado e o resgate, que ainda resta da Penitenciária de Francisco Sá; no entanto, à SEAP/MG por meios técnicos, serviços de inteligência e informações de Agentes Penitenciários tomou a vertente de Intervir e, por conseguinte efetuar a troca de comando da referida unidade. 

Obviamente, para uma melhor compreensão fática, um pouco de história num passado recente. A Penitenciária de Francisco Sá foi referência nos últimos anos, sob o comando do antes Diretor Pedro de Araújo Maia e com a última gestão o SISTEMA PRISIONAL MINEIRO está um fiasco, o qual à Penitenciária havia perdido o título de Segurança Máxima.

Porém, com a mudança de eixo político na esfera  estadual, ocorreram mudanças nas gestões e há cerca de dois anos, quem é o responsável pelo gerenciamento da Penitenciária é o senhor Cláudio Alves. No período em que o referido diretor geriu a penitenciária, notaram-se uma queda brusca na qualidade dos serviços prestados e o crescimento das facções criminosas na unidade com poderio e domínio. O que antes era modelo a ser seguido, hoje é modelo de não aplicação em termos política criminal e de ressocialização. 

Por fim, a Intervenção iniciou-se nesta quinta-feira (11) a fim de restabelecer a disciplina e a ordem que outros tempos regiam a Penitenciária de Francisco Sá. Há rumores que o presídio Alvorada e o Presídio Regional serão os próximos a passarem por mudanças, tendo em vista que, não estão em situação diferente da Penitenciária​ de  Francisco Sá.


 Fonte: MOC NEWS NOTICIAS EM PRIMEIRO LUGAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.