quarta-feira, 19 de abril de 2017

SINDASP-MG REALIZA INSPEÇÃO SINDICAL NA UNIDADE DE PATROCÍNIO


A Penitenciária de Patrocínio passou por inspeção sindical ontem (06.04). O SINDASP-MG, na figura do presidente Adeilton Rocha e do advogado Gabriel Cândido, se fizeram presentes em Patrocínio para vistoriar e registrar as atuais condições de funcionamento da unidade.
O SINDASP-MG foi recebido pelo Diretor de Segurança, Sidney Aparecido Rosa, e pelo Assessor de Inteligência, que os acompanharam durante a vistoria. A equipe percorreu todos os postos da unidade.
Na ocasião, os membros do Sindicato conversaram com os agentes da unidade, que levaram questionamentos sobre o próximo movimento paredista dos dias 19 e 20 de abril e reivindicações com relação à carga horária, discriminações de gênero, assédio moral. O SINDASP-MG prestou todos os esclarecimentos e registrou as reivindicações para dar os devidos encaminhamentos.
Quanto às condições da unidade, foi identificada a falta de materiais de trabalho, como rádios HT, armamento, EPIs, viaturas. Os Equipamentos de Segurança Individual já estão totalmente desgastados pelo tempo e pelo uso. As viaturas são insuficientes para atender a demanda da unidade, inclusive uma delas foi batida e está parada há mais de um ano.
Outro problema identificado na unidade é a falta de pessoal. A unidade possui um déficit de mais de 100 agentes penitenciários, que cumprem uma carga horária exaustiva para manter o funcionamento da unidade. Em relação à infraestrutura, foram identificados alguns pavilhões com pontos de infiltração no anexo da unidade.
Todas estas questões foram registradas e serão compiladas em um relatório que será levado às autoridades responsáveis. Os encaminhamentos serão acompanhados pelo SINDASP-MG até a solução de todas as questões apresentadas.
FONTE: SINDASPMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.