domingo, 9 de abril de 2017

Seap conclui curso de TCAF para novos agentes concursados.

Quase 700 agentes de segurança penitenciários, entre homens e mulheres, concluíram nessa quarta-feira, dia 05 de março, o curso de Treinamento com Armas de Fogo (TCAF), oferecido pela Secretaria de Estado de Administração Prisional. Foram 30 horas de aulas teóricas e práticas na sede da Academia, que fica em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

O superintendente da Academia do Sistema Prisional, Lincoln Ignácio Pereira, destaca a importância dessa última etapa da formação dos novos agentes. “O ensino, a aprendizagem e a educação profissional proporcionam ao servidor o desenvolvimento de técnicas e também a consciência da responsabilidade de portar uma arma de fogo.”

Os 699 agentes são lotados em Belo Horizonte e na Região Metropolitana de Belo Horizonte (Risp’s 1, 2 e 3). Agora, está sendo fechada a ordem de serviço, com o apoio de todos os diretores-referência do Estado, para que o curso chegue até o interior, o que deve ocorrer daqui a três semanas.


 Fonte: SEAP
Crédito fotos: Divulgação Seap

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.