sábado, 25 de março de 2017

Vereadores Visitam o Sistema Prisional de Diamantina




Os vereadores Diego Porto (PSDC),   Edivan Soares ( SD), Flávio Márcio (PTC),Gilson Batista(PMDB), Marcos Fonseca (PPS), Marcos Juliano (PMDB), Tarcisio Magno (PDT), foram
recebidos pelos diretores do presídio, Gilson Fernandes Reis e José Maria Santos Malta. 
Os vereadores conheceram de perto a realidade do funcionamento do sistema prisional diamantinense, que atende Diamantina e região. Em uma das galerias visitadas pelos vereadores, os detentos realizam atividades pedagógicas como forma de ressocialização; estudam e faz leituras em um sistema de escola interna com extensão com a Escola Estadual Isabel Mota, além da conclusão do ensino médio, os detentos participam do Enem Prisional. 
Para o Presidente do Legislativo, a visita foi positiva. “Queremos nos colocar à disposição para a solução de eventuais problemas. Sabemos que muitos dos detentos que aqui estão são  consequências do "próprio sistema" das instituições desistruturadas, como Família e o próprio Estado,  por isso temos certa responsabilidade e até o dever de fiscalizar a estrutura da Penitenciária e oferecer apoio aos administradores”, explica Gilson Batista .
Ainda de acordo com o presidente, novas visitas serão realizadas com o intuito de acompanhar os trabalhos no presídio, que atualmente recebe 222 detentos, quando sua capacidade máxima é de aproximadamente 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.