domingo, 26 de março de 2017

SINDASPMG - SISTEMA PRISIONAL NA ATUALIDADE



Secretário ainda deve resultados 

Discurso retórico, com pouco efeito na prática, mas muito contagiante no tocante a proximidade com os servidores. Nunca na história do Sistema Prisional vimos um Secretário tão próximo dos muros. 

Desembargador corajoso, as vezes ríspido no tom, mas no trato com os servidores, vem se demonstrando um homem generoso e sensível. 

Mas, nem tudo é o que parece ser. 

A valorização tão repisada pelo eminente Secretário,  caminha a passos lentos e sem vontade, que pese o empenho do nosso comandante, mas a equipe não malha. Infelizmente o entusiasmo do Desembargador não contagia a sua equipe. 

Nota-se uma assessoria de gabinete e chefias estratégicas composta essencialmente por militares. Observa-se,  sem muito esforço, que o nosso futuro depende muito mais deles, do que de nós mesmos, ou seja, nós agentes penitenciários não somos protagonistas dos nossos próprios anseios. 

Os excessos desnecessários de ritos e protocolos trazidos da caserna, alimenta as amarras e engessa as demandas mais urgentes, ao passo que medidas inflexiveis como a portaria de movimentação interna, surgem antes do pôr do sol – em poucas palavras, muito discurso e pouco resultado. Como não há ninguém da carreira ao lado do Secretário, resta somente sofrer. 

Meritocracia e confiança anda de mãos dadas. Se não podemos ter acesso a todos os cômodos da nossa casa, é sinal, que não podemos dizer que ela é nossa. Se o nosso Secretário acredita nos homens e mulheres do Sistema Prisional, então já é hora de pensar um assessor Agente de Segurança Penitenciário. 

Wanderson Costa
Vice-presidente do SINDASP-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.