quinta-feira, 16 de março de 2017

MONTES CLAROS/MG - SAÍMOS EM DEFESA DA GUARDA MUNICIPAL

Armamento e plano de carreira já!
A imagem pode conter: 1 pessoa
Durante audiência pública realizada na manhã de hoje na Câmara de Vereadores, discutiu-se a situação da Guarda Municipal e a aplicação do Estatuto Geral das Guardas na cidade, Lei 13.022/2014. Como membro da comissão de segurança na casa legislativa, saímos em defesa desses servidores.

Questionamos à atual administração na figura dos secretários que ali representavam o prefeito onde estariam os equipamentos do convênio feito entre o município e Estado para aquisição do material básico para guarda, sendo respondido pelo secretário de Desenvolvimento Social, Anderson Chaves, que os documentos já foram levantados , mas nada nesse sentido foi encontrado ainda, porém que providências serão tomadas.
Ainda lembramos da contradição sobre a remuneração dos guardas, pois temos um estatuto do servidor e uma lógica de remuneração que não tem sido observada, já que a Guarda é um cargo de nível médio, mas tem recebido salário mínimo como remuneração.
Além do armamento, o Estatuto das Guardas prevê a atuação no trânsito. Outras reivindicações desses militantes da segurança é o plano de carreira e a construção de uma sede própria, o que urge de uma resposta da administração.

Representante do sindicato estadual esteve na audiência e lembrou que em Belo Horizonte o Estatuto já vem sendo aplicado e que há, inclusive, atuação da guarda também nas questões de trânsito em parceria com os demais órgãos do poder público.

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.