terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Exército não seria necessário se governos valorizassem os agentes penitenciários, diz deputado Anderson do Singeperon

Deputado Anderson Pereira foi presidente do SINDICATO dos AGENTES PRISIONAIS RO

O deputado estadual Anderson Pereira (PV-RO) reagiu à notícia repercutida na mídia nacional, de que o governo federal designará as Forças Armadas para atuar nos presídios dos estados. Em sua página no Facebook, o deputado e ex-presidente do Sindicato que representa os servidores penitenciários em Rondônia, disse que “nada disso precisaria se os governos valorizassem e dessem o respaldo necessário aos agentes penitenciários”.
Como sindicalista, Anderson Pereira reivindicou melhores condições  de trabalho para a categoria e denunciou o descumprimento, por parte do Estado de Rondônia, do Pacto internacional para Melhoria do Sistema Prisional, firmado em Bogotá, na Colômbia, perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos. O sistema prisional rondoniense é marcado por uma das maiores rebeliões da história do país, ocorrida em 2002, no presídio Urso Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor deste blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.